Espera aí!!! Com quem Caim casou?

Um dos principais argumentos ateístas sobre a criação é de que Caim fugiu e casou. Mas com quem? Segundo os ateus, com alguém de outro clã, outra tribo, de várias que existiam na época! Legal! Estou quase virando ateu (com ironia).
Devemos, antes de mais nada, partir do pressuposto de que a Bíblia é verdadeira. Pode até parecer arrogância, mas um ateu parte do pressuposto de que é falsa. Em qualquer tribunal, a ordem é inocente, até que se prove o contrário.
Devido a extensa camada de água na atmosfera (Gn 1:6-7) a vida do homem na terra era prolongada, podendo chegar a 900 ou mil anos. Vemos isso com Adão, Matusalém e todos os outros (pelo menos até o momento que toda aquela água caiu, então as idades caíram para 300, 150, 100, 80...). Com o mandamento de multiplicar, juntando com a ausência de televisão e preservativo, pode-se ter certeza de que puderam ter muitos filhos. Adão, por exemplo, teve Caim, Abel, Sete, filhos e filhas (Gn 5:4). Ok, mas quantos são estes filhos e filhas? Se quiser um cálculo com sentido, calcule 1 filho a cada 3 anos (para casais muito controlados). Adão teve a oportunidade, portanto, de gerar 310 filhos (coitada de Eva). Mas você consegue imaginar quanto foi o crescimento nessa proporção de filhos. Quantos filhos tiveram cada um desses? Quantos netos? Bisnetos? Quando Caim matou Abel, já haviam passados muitos anos (Gn 4:3), anos suficientes para se ter uma grande população espalhada pelo mundo. Sua esposa foi uma irmã, ou sobrinha, ou até mesmo uma sobrinha-neta.

Tá, beleza... Mas esse tipo de "procriação" não iria gerar muitos deficientes?
Sim e não. Sim se fosse hoje, não para aquela época. A raça humana está constantemente perdendo material genético. Esse material preserva-se por mais tempo quando se casa com pessoas que não são parentes. Porém, Adão e Eva (e Caim, Abel), tinham um material extremamente rico, de onde originou-se todas as "raças" e características humanas. Sendo assim, ainda que houvesse um enfraquecimento genético, não era suficiente para gerar deficiências.

Hora de admitir... Se você partir do pressuposto de que a Bíblia é mentirosa, então nada do que escrevi faz sentido. Mas você cria uma pergunta sem resposta satisfatória. Como pode uma mentira ser tão bem arquitetada, coerente, e perfeita?

A Bíblia é perfeita!!!! Eu gosto disso!!!

Comentários